Custom Bg
Image

A Terceira Idade predispõe a vulnerabilidade para o desenvolvimento de alterações funcionais. Dentre essas temos o acometimento da postura, e equilíbrio, consequentemente exposição a quedas. Neste contexto inicia-se a dependência funcional e econômica, juntamente com transtornos psíquicos, físicos e sociais, portanto a relevância da promoção da saúde do idoso se faz de suma importância.

Como funciona esse Serviço?
Pode ser contratado após a avaliação inicial (no momento da adesão ao plano), caso o fisioterapeuta tenha identificado a necessidade de um seguimento adequado com sessões de fisioterapia. Pode também ser contratado após uma situação pontual, após uma cirurgia ortopédica ou algum problema respiratório, tanto no âmbito residencial ou em nossa clinica em São Paulo.

Image

Emagrecimento


A partir de uma consulta de hábitos alimentares e bioimpedância (medição dos percentuais de gorduras, massa magra e líquidos), é elaborado um plano alimentar personalizado, com o objetivo de buscar a reeducação alimentar, para um emagrecimento saudável e definitivo.

Diabetes


A contagem de carboidratos é considerada desde 2000 pela SBD - Sociedade Brasileira de Diabetes, como o melhor estratégia nutricional de controle glicêmico, pois o paciente tem o domínio da quantidade de carboidratos ingerida.

Alimentação infantil


Crianças precisam de uma alimentação saudável e variada para um bom desenvolvimento físico e mental. O quê a criança come hoje, define seu futuro, seu estado físico e a auto estima.

Gestante


A gestação requer cuidados imediatos no equilíbrio da ingestão de alimentos, pois o estado nutricional da mãe e do bebê dependem diretamente da rotina seguida nessa fase.

Image

A Medicina Tradicional Chinesa é uma medicina energética, e afirma que no nosso corpo a energia circula por canais que têm pontos específicos que, ao serem desbloqueados, reorganizam a circulação energética de todo o corpo. A doença, por sua vez, é sempre uma desorganização da energia funcional que controla e dinamiza os órgãos.

Toda a cultura chinesa assenta em duas teorias base: a teoria do yin/yang e a teoria dos cinco elementos. Toda a visão do mundo dos chineses nasce a partir destes dois princípios básicos. A medicina chinesa, como legado cultural chinês, aplica estes princípios à compreensão da natureza e do corpo humano, e a partir daí constrói o seu corpo de saber científico tradicional.

Para o tratamento de alguém precisa-se regularizar os meridianos de seu corpo. No total são 14 meridianos. Estes meridianos são estimulados pelo tratamento levando o cérebro a produzir anti-corpos, criando assim a defesa necessária para o corpo humano combater as doenças e/ou vírus. Mais de 90% das doenças surgem através da perca desses anti-corpos e de nossa imunidade. A Medicina Oriental sabe como resolver esses problemas, tratando não apenas doenças específicas, mas sim todo o corpo humano, dando a pessoa saúde e um bem estar. Agende a sua consulta para comprovar o tratamento.